sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Nossa aula!!!!




Pessoal vamos falar sobre a prece!




A prece é acima de tudo sentimento. É uma forma de nos religarmos com o Plano Superior , um elo das nossa almas com Deus. Ou seja, quando formos nos preparar para esse momento sagrado, evitar pensamentos que não sejam condizentes com o momento. Como ficar pensando no mp3 que você vai comprar, no resultado do jogo de futebol (viu Rafael e Alisson), na sua banda preferida de rock, ou naquele refrão de pagodinho que se alojou na sua cabeça e lá fez residência. Pensemos que a prece é um assunto bem sério...vou explicar o porque: Diferentemente do Superman, qualquer X-man ou mesmo o Homem-Codorna, não temos super poderes que irão nos auxiliar quando o “bicho tá pegando”. Não podemos assim, destruir nossos problemas com raios laser, congela-los ou fatia-los em pedacinhos, como muitas vezes dá vontade (pelo menos pra mim)...Muito melhor que isso, nós temos Deus. Temos nossos amigos espirituais para nos proteger, nosso mentor para intuir, Deus para nos dar forças quando nos sentimos exaustos, o exemplo de Cristo quando perdemos a confiança em nós mesmos. Nós temos o poder de saber que em algum lugar, alguém olha por nós. Nos ilumina, nos ampara e nos fortalece. Ok...mas como eu consigo essa força? Os Power Rangers, usariam o morfador, o Clarqui Quenti usaria uma cabine telefônica...nós usamos a prece. =)



Podemos entender que a prece então, tranquiliza, fortalece, harmoniza...mas também, pode ser util ao próximo. Nos elevando, nos sintonizando e pedindo ajuda por aguém que precise. Quando estamos em prece, doamos algo muito pessoal e necessário para quem precisa, nossos fluidos...aquela energia toda do sentimento.
Não existem amuletos sagrados, local necessário ou cânticos religiosos exigidos na hora da prece. Ela deve partir do coração para ser tiro certeiro, ser o conduíte pra nossa elevação. Ou seja, nada daquela coisa mecânicista...de decorar as palavras, e repeti-las de forma que você deixa de prestar atenção. Pense em cada palavra que pronunciar...sinta...faça da forma mais expontânea possível. Sem segredos. Sua prece pode ser super simples e com bastante sentimento. Você até deve evitar palavras extremamente complexas, de forma subjetiva ao axioma relevante. (Viu como é chato ter que usar o dicinário e não entender nada?)



E agora pra encerrar por enquanto, dizer que não devemos ter medo ou vergonha de fazer preces, como ocorre com tanta frequencia em turmas de mocidade. Achar que não sabemos, que as pesoas irão rir ou me achar bobo.Vamos lá galera...é tão raro achar um espaço onde podemos entre amigos falar de religião abertamente, de como nos sentimos e demonstrar amor. Que a turma de mocidade possa ser um treinamento desse Amor, sobre como encarar a vida e nossos irmãos lá fora, como Jesus nos ensinou. Que acham?




Abraço à todos e comentem a aula! Agora é pra valer!


Fiquem com Deus, parceiros.