sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Influências


Aquilo que nós somos é o resultado de tudo que vemos, ouvimos e sentimos, do momento em que fomos criados até agora. Querendo ou não, por mais que você diga que tem a cabeça “feita”, não se deixa levar pelas idéias alheias, sempre as atitudes e pensamentos dos outros causam um impacto sobre nós. Esse impacto pode ser positivo ou altamente destruidor. É como que se nós fossemos uma espécie de papel toalha...daqueles bem absorventes. Você pode cair sobre uma água limpa e cristalina...ou sobre veneno. E assim, seria uma pessoa pura, bebendo de fontes saudáveis....ou um alguém envenenado pelas mundanidades. Continuando esse raciocínio de que somos um papel, a melhor forma de retirarmos esse veneno da alma, é lavando em água corrente nossa celulose. Bebendo das águas do Evangelho e assim retirando aquele veneno amalgo.
Essas influências, vêem do convívio com os demais seres. Por isso a frase: “me diga com quem andas e direi quem és”. Nossa afinidade nos leva a andar e nos enturmar com os semelhantes a nós, pois compartilhamos da mesma vibração. Tipo rádios sintonizados na mesma estação...televisões num mesmo canal...computadores ligados em rede... enfim, os iguais se agrupam...pois se entendem. Não adianta eu chegar pra uma cara que possui uma conduta de vida correta, religioso, pacifico, tentar faze-lo participar de um assalto....isso talvez funcionaria, se o menino tivesse comportamento violento, agressivo e se identificasse com o crime.
Por isso é importante nos relacionarmos com pessoas de boa fé, com cabeça aberta, que não se envolva com drogas...e se por ventura o fizermos, que possamos nos preparar para servirmos de influencia à essa pessoa, para abrir os olhos para o mal que faz à si mesma e aos outros, e que possa assim largar os maus hábitos. Aí estaríamos sendo a influência e não os influenciados.
Você pode fazer a diferença, além de não se envolver com coisas tristes como violência, drogas, bebidas, etc; ser o exemplo de muitas pessoas que infelizmente ainda não tiveram contato com Jesus. Lembrando sempre de manter o pensamento vigilante, pois as influencias muitas vezes vem de irmãos desencarnados não-esclarecidos. Da mesma forma que estaremos sempre amparados pela Espiritualidade Maior que nos observa e ilumina. Acontece de espíritos ainda vingativos, com ódio dentro de si, tentar causar o mal, se aproximando de nós e nos intuindo a fazer coisas que não são de nossa natureza....como que sussurrando em nosso ouvido negatividades e pensamentos que não condizem ao que acreditamos. Intensificando alguma mágoa que guardamos por alguém...e por aí vai.

Lembremo-nos então do orai e vigiai. Vamos procurar manter a mente e o coração em paz, em prece. Assim só receberemos ajuda dos espíritos amigos e certamente colheremos flores por uma caminhada serena pela Terra.

Fiquem com Deus.
Abraços.