sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Família


Geralmente não damos muita atenção a um fato. Talvez o mais comum fato para todos nós. O fato de ter uma família, um lar. Por família e lar, podemos entender como sendo as pessoas que convivemos e o local onde convivemos. Todos temos de estar com essas pessoas, para aprender, fortalecer nossa caminhada ou reconciliar perrengues do passado. Ou vocês acham que a Lisa Simpson tem que aguentar o Homer por acaso? Nãããooo a menininha precisa trabalhar a tolerância. A paciência. Ter resignação em não ser compreendida todo o tempo, e aceitar o momento de cada um.
Na família Dinossauro também. Tinha o Boby Da Silva Sauro, adolescente cheio de ideais mal aceitos pelo pai. E isso não era impecílho para o amor que havia entre esses seres. O que quero dizer é que encarnamos na nossa família por algum motivo. E não é raro, termos certa afinidade com uns e dificuldade para com outros. Agora vamos falar de uns ícones de uma família:

Irmãos:
Se batem, se ofendem, se arrependem e se amam. Na maioria das vezes não dão o braço à torcer, mas um não fica sem o outro. Representa muitas vezes figura tão importante quanto os

Pais:
Se são severos, acabam sendo considerados carrascos. Se são legais, acabam sendo vítimas dos próprios

Filhos:
Nós. Muitas vezes ingratos rebeldes sem causa nenhuma! Que muitas vezes também, não nos damos conta de tudo que possuímos e reclamamos por mais.

Falando sério
, família é sagrada. Acredito que cada um de nós sabe um ponto onde poderia melhorar em relação à família. Alguma coisa que poderíamos fazer pra agradar alguém e tornar a convivência mais gostosa. E cá pra nós...se todos nós sabemos onde poderíamos melhorar, demorou, não acham? Chega de brigar à toa, chega de esperar tudo dos outros. Vamos nos ajudar, ter mais paciência, mais amorosos com todos. Isso refletirá em uma vida mais saudável pra nós mesmos. E se temos algo pra acertar com alguém, algo que veio de outras vidas...vamos acertar agora! Melhor do que empurrar com a barriga pra uma próxima, hehe. E se até o Boby, um dinossauro adolescente verde (sem preconceito) sabia aceitar as diferenças, tenho certeza que todo mundo aqui também consegue.
A hora de mudar está aqui...não deixe que ela passe por você mais uma vez.
Que tal se agora, quem se sentir à vontade, comentar como é na sua casa? Assim aprenderemos com você.

Fiquem bem.