sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Influências


Aquilo que nós somos é o resultado de tudo que vemos, ouvimos e sentimos, do momento em que fomos criados até agora. Querendo ou não, por mais que você diga que tem a cabeça “feita”, não se deixa levar pelas idéias alheias, sempre as atitudes e pensamentos dos outros causam um impacto sobre nós. Esse impacto pode ser positivo ou altamente destruidor. É como que se nós fossemos uma espécie de papel toalha...daqueles bem absorventes. Você pode cair sobre uma água limpa e cristalina...ou sobre veneno. E assim, seria uma pessoa pura, bebendo de fontes saudáveis....ou um alguém envenenado pelas mundanidades. Continuando esse raciocínio de que somos um papel, a melhor forma de retirarmos esse veneno da alma, é lavando em água corrente nossa celulose. Bebendo das águas do Evangelho e assim retirando aquele veneno amalgo.
Essas influências, vêem do convívio com os demais seres. Por isso a frase: “me diga com quem andas e direi quem és”. Nossa afinidade nos leva a andar e nos enturmar com os semelhantes a nós, pois compartilhamos da mesma vibração. Tipo rádios sintonizados na mesma estação...televisões num mesmo canal...computadores ligados em rede... enfim, os iguais se agrupam...pois se entendem. Não adianta eu chegar pra uma cara que possui uma conduta de vida correta, religioso, pacifico, tentar faze-lo participar de um assalto....isso talvez funcionaria, se o menino tivesse comportamento violento, agressivo e se identificasse com o crime.
Por isso é importante nos relacionarmos com pessoas de boa fé, com cabeça aberta, que não se envolva com drogas...e se por ventura o fizermos, que possamos nos preparar para servirmos de influencia à essa pessoa, para abrir os olhos para o mal que faz à si mesma e aos outros, e que possa assim largar os maus hábitos. Aí estaríamos sendo a influência e não os influenciados.
Você pode fazer a diferença, além de não se envolver com coisas tristes como violência, drogas, bebidas, etc; ser o exemplo de muitas pessoas que infelizmente ainda não tiveram contato com Jesus. Lembrando sempre de manter o pensamento vigilante, pois as influencias muitas vezes vem de irmãos desencarnados não-esclarecidos. Da mesma forma que estaremos sempre amparados pela Espiritualidade Maior que nos observa e ilumina. Acontece de espíritos ainda vingativos, com ódio dentro de si, tentar causar o mal, se aproximando de nós e nos intuindo a fazer coisas que não são de nossa natureza....como que sussurrando em nosso ouvido negatividades e pensamentos que não condizem ao que acreditamos. Intensificando alguma mágoa que guardamos por alguém...e por aí vai.

Lembremo-nos então do orai e vigiai. Vamos procurar manter a mente e o coração em paz, em prece. Assim só receberemos ajuda dos espíritos amigos e certamente colheremos flores por uma caminhada serena pela Terra.

Fiquem com Deus.
Abraços.

11 comentários:

Anônimo disse...

Depende de nós... nós somos o que queremos ser.... naum adianta depois falarmos que naum foi culpa nossa... foram esses espiritos não-esclarecidos que nos fizeram erar... nananinanão... nós temos o ivre-arbitrio de fazermos o que bem entendermos... ou seja... a culpa é toda nossa.

Tarsis...

Anônimo disse...

Acrescentando uki foi dito... mesmo ki agente se envolva com boas influencias procurando fazer tudo certinho e tals....eu achu ki tbm naum podemos deixar de canto os ki fazem parte da "má influencia", pq eles são os ki mais precisam de ajuda, e se vc tem essa oportunidade, naum pode deixar passar como se vc naum tivesse visto nada...achu ki um grande passo pra ajudar alguem seria um bom conselho amigo....eh soh isso hehe...abraço pessoal!!

Gabizinha disse...

Somos influênciados o tempo todo, pelas pessoas com quem estudamos, pessoas com quem trabalhamos, formadores de opinião que estão por todos os lados, na tv, rádio, revistas, jornais etc. É por isso que precisamos estar atentos aos nossos pensamentos, nossa maneira de olhar e perceber as coisas.

Descobrir e aceitar somente o que nos fará bem, filtrar bastante o que deixaremos nos atingir ou não.Daí vem o nosso livre arbítrio.

Se em um momento de raiva ,por ventura, estivermos acompanhados de um espírito que deseja nos ver mal, com toda certeza ele nos ajudará a baixar o padrão vibratório e irá nos atingir pra que a gente chegue no fundo do poço mesmo! E nessas horas temos que escolher como controlar a situação, afinal não sabemos se há ou não um irmãozinho destes conosco.

Ajudar é sempre bom, se tivermos a oportunidade de conversar ou se envolver com uma pessoa que passa por problemas como drogas, mundo do crime, problemas em casa ou aquela revolta interior que a maioria de nós passamos,que façamos isso. Só que o mais importante é não deixar que coisas porcarias da vida nos atinja, mantenha seu caráter, se deixe levar apenas por sua consciência e conhecimento. Querer ser igual ao bambambam da escola e começar a fazer besteira como fumar, se drogar pra ser POP é pura burrice.... não vale a pena.

Bjos pra todos e até +

Anônimo disse...

Acho q cada um sabe oq é certo e oq é errado, depende de nós, naum adianta pararmos e criticarmos as ações dos outros, o certo é ajudar, ou melhor ainda, dar exemplo BOM. quantas vezes eu critiquei e falei mal do meo irmão pelas coisas q ele faz, mas acho q tem q partir algo de mim.

um abraço...fui

Anônimo disse...

Boa tarde, bom Jesus veio para os fracos e não para os que já estão salvos, por isso acho de extrema importância dar mais atenção para nossos irmão que estão vivos do que para os que possivelmente teriam alguma influencia sobre nós, o Diabo nos conhece tanto quanto Deus e devemos fazer nossa parte não só de nos vigiar mais também de vigiar nosso próximo com todo amor que teríamos com nós mesmo, até mesmo porque não podemos julgar ninguém e sim fazer com que eles não sejam julgados sem antes terem ouvido a verdade em vida.
Influencias iremos sofrer até o fim do mundo, porque nós mesmo nos influenciamos a coisas negativas, por isso temos que apoiar os fracos e fazer a vontade de cristo e um de seus maiores mandamento: AMOR AO PROXIMO.
Fiquem com Deus.

Mocidade Espírita disse...

Gostaria de agradecer à todos os comentários e continuar nossa troca de idéia on line.
Acho relevante colocar sobre esse assunto que encarnado ou desencarnado, os espíritos passam por constante processo de aprendizado, possuindo o envoltório carnal ou não. Somos todos irmãos e como foi comentado, principalmente os menos esclarecidos, precisam de muito mais vibração e prece. No caso do Diabo, no ultimo camentário, encaremos como os espíritos não evoluidos (visto que nossa doutrina, não cultiva essa crença.)
Abraço á todos, companheiros e fiquem com deus.

Anônimo disse...

Pode ser, mais é biblico que o diabo existe e tambem é que ele nos conhece tanto quanto Deus, cabendo a nós o livre arbitrio. Claro filosofias são feitas para serem seguidas, mais em um assunto como esse não podemso deixar de nos apegar a oque há de concreto, e o que é de concreto no mondo e na fase em que estamos é que tudo esta se dividindo e o inimigo não deixa de existir, pelomenos eu creio friamente que se existe o bem existe o mal e concequentemente seus regentes, peloemnos é oque esta na escritura segrada! Fiquem todos com Deus.

Anônimo disse...

Devemos saber que ao mesmo tempo que temos a liberdade, ela deve ser acompanhada pela responsabilidade. A medida que vamos ganhando conhecimento, temos que colocá-los em prática em favor dos outros e principalmente para nossa própria evolução. Então prefiramos ser uma boa influencia pra alguem e se formos influenciaos, que seja por alguemde boas atitudes!
Beijo à todos!

Anônimo disse...

Não falo bonito, mas Por isso que SEMPRE agradeço a oportunidade de estarmos entre amigos verdadeiros na mocidade!e fora é isso mesmo, sempre vigiai ao nosso redor, e orai!
Adoreio texto!
beijos

Anônimo disse...

eO achoO que cada um de nós sabe oque é certO e oque é errado....
pois devemos fazer smp o certo...
=^)
pensar antes de fazer qualquer coisaa para não prejudicar nimguem
.. smp esta em paz com nossa familia com nosso amigos e com nos msm

e smp agradeser a deus por tudo te bm que acontecee em nossa vidas..

vlw abraçOo a todoss!

Anônimo disse...

gente
esse comentario aii de sima é meu
ALISON
esqueci de coloca meuu nome xD